quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Cenários dantescos para quem os quiser apreciar.



Dante's Inferno por Amo Nattini

Quem me conhece, sabe da minha antipatia e punhado de aversão pela exposição pública nas redes sociais, a demanda pela futilidade, o narcisismo vigente e aceite como ordem natural das coisas. Como se, enquanto dormíamos, alguém tivesse criado uma realidade paralela e nos anestesiasse com doses massivas de burrice e entorpecimento crónico. Que alguns são dados a papalvices das mais bizarras, isso já sei desde que me conheço como gente. O que me intriga e assusta - pois que havia o Sr. Eça de vir à terra uns dias para ver que conseguimos ficar mais pequenos do que já o éramos - é a debandada geral do pouco juízo até em pessoas que conheço, que julguei não se prestarem a patetices desses contornos e, quando uma senhora dá por si, lá aparece uma catrefada de frases feitas, posts foleiros, smiles por tudo o que é canto e umas quantas tolices que me fazem revirar os olhos, com a pouca paciência para a estupidez que vou, feliz ou infelizmente, tendo nos últimos tempos.
A título de exemplo, ontem deparei-me com uma foto do mais dantesco. Pois esqueçam as moças na praia a mostrar os dotes físicos e umas quantas tontas na discoteca agarradas a qualquer marmanjo. Uma menina, nua, com as maminhas cobertas com dois crânios de bovino e uma dose foleira de muita presunção, vira moda sem que nos apercebamos. E junta-se então mais uma círculo do Inferno cujo nome poderia bem ser: Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário