sexta-feira, 25 de abril de 2014

E não é que chegámos à Era em que a vulgaridade dá dinheiro e status!



Há uns tempos falei da detestável Rihanna e as suas poses lânguidas com um microfone usado para fins pouco poéticos, vai que agora virou moda e a tonta do momento, Miley Cyrus, que não admite ser deixada para trás, faz uma actuação, no mínimo, de assumido mau gosto, durante a sua tour Bangerz que - cruz canhoto! - vai passar por cá. 
Desculpem-me as pessoas que sofrem, infelizmente, de perturbações mentais, por aqui as chamar à conversa, mas esta menina parece-me um caso grave de fuga de manicómio. Demoraria uma eternidade a deter-me sobre a parda qualidade da sua música, de todo o show de fraco significado que artistas deste gabarito sustentam por esse mundo todo. Sinceramente, considero tão tonta a menina Miley como qualquer fã cuja idade ultrapasse os 15 anos. Nessa idade, já eu lia grandes obras da literatura, tinha responsabilidades várias e plena consciência do que era aceitável e do que ultrapassava todos os valores da moralidade. E vá, uma mãe que sabia incutir o que a uma senhora é de valor e o que se deve passar para trás das costas, porque seria de fazer corar qualquer profissional de prostíbulo. Se em tempos, se julgava uma mulher pelo seu passado e pelas escolhas menos abonatórias, hoje estamos todos muito polidos e não se julga ninguém, tudo é permitido e os comportamentos mudaram drasticamente no espaço de dez anos, se bem me lembro. Não que a minha geração seja consideravelmente mais abonada de gostos, mas não admitiu tão facilmente uma veneração cega a personalidades deste género. 





Sem comentários:

Enviar um comentário