domingo, 12 de abril de 2015

Que trafulhice esta!



Numa era em que tudo está tão acessível para todos, a conquista, a espera fazem parte das coisas boas da vida. Apresentam-se como pequenos luxos contemporâneos, para refugio ao facilitismo e ao desencanto que o imediato pode fazer florescer. Por isso mesmo, mas que trafulhice foram fazer ao colocar online os primeiros quatro episódios da 5ª temporada da Game of Thrones? Ainda não vi e, hipocrisias à parte, talvez ainda veja hoje o primeiro episódio. Mas creio que era escusado. De qualquer das formas, este histerismo à volta da série baseada na literatura homónima de R. R. Martin faz-me uma certa confusão. Quando me interpelam de maneira a dar a minha opinião sobre a obra, costumo, alegremente, referir que "bem, é muita parra para pouca uva". Não quero com isto dizer que não a aprecie, porque estaria a mentir, porém não me parece que haja tanta qualidade e/ou mestria, tanto pelo lado do simpático Sr. Martin (longe de se tornar um Tolkien) tanto como pela produção em si. Para além disso, irão desculpar-me os fãs, mas pede-se mais critério na seleção dos atores. Porque os há magníficos e há os que fazem sofrivelmente o seu trabalho. Mas isso são outras conversas para uma outra altura, quem sabe. 

1 comentário: