sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cannes em todo o seu esplendor (continuação)


Como já havia aqui escrito, há uma diferença significativa na forma como as celebridades americanas se apresentam, se comparadas às asiáticas. Prova disso foram os looks escolhidos por Fan Bingbing, Zhang Ziyi, Kitty Zang e  as indianas Aishwarya Rai e  Sonam Kapoor.


Louis Vuitton


Elie Saab



 Ulyana Sergeenko e Elie Saab



Fan Bingbing tem sido das mulheres mais elegantes quando pisa numa passadeira vermelha. Dona de um bom gosto inegável e de um porte imperial, quem não se lembra do belo Marchesa rosa imponente que usou na gala dos Óscares, este ano? Um dia dedicar-lhe-ei um post.
Fan, à semelhança da sua compatriota, Kitty Zhang, envergou uma maravilhoso  Ulyana Sergeenko que, a meu ver, representa o expoente máximo de um vestido de cerimónia - cor elegante, corte irrepreensível, decote esplêndido, a lembrar uma Imperatriz Sissi, sensual e tão feminino que me dói pensar que dificilmente alguma vez poderei vestir algo que lhe chegue aos calcanhares. 










Chanel



Giambattista Valli


 Carolina Herrera



 
Outra senhora que tem uma presença e gosto inconfundíveis é Zhang Ziyi. Pele cândida, traços perfeitos de bonequinha e porte de rainha, fazem dela uma das mulheres mais elegantes em Cannes. O styling é sempre perfeito, tudo muito depurado, as cores ricas, os tecidos nobres e a modelagem milimétrica, são a chave para o sucesso.
O  melhor look tem a assinatura de Karl Lagerfeld, um fantástico Chanel, com apontamentos dourados, com uma espécie de top peplum dramático. A lembrar imenso os vestidos das damas da alta sociedade do início do sés.XX.  
Uma vénia também ao inesperado Giambattista Valli, de cor riquíssima, e a combinação improvável com uns stilettos amarelos.




 
Ulyana Sergeenko

Sem grandes exageros, à semelhança do magnífico vestido de Fan Bingbing, o Ulyana Sergeenko de Kitty Zhang,  usado na cerimónia de abertura, habilita-se a ser mais belo que passou pela passadeira vermelha no 66º Festival de Cinema de Cannes. Esgotam-se-me as palavras para o descrever. Cor luxuriante, tecido rico, modelação perfeita, tudo no devido lugar. Se à perfeição for atribuída uma imagem, esta é forte candidata à vitória.





Abu Jani & Sandeep Khosla


Tarun Tahiliani
 

Sempre considerei que Aishwarya Rai era sobrevalorizada no que toque aos seus atributos físicos. Gabo-lhe a sensatez e o ar exótico. Por outro lado, tenho-a achado mais descuidada com o corpo. Mas isso são outros assuntos.
O sari dourado, riquíssimo, que usou ontem, foi a sua melhor escolha, até agora. Não tem sido particularmente feliz nisso, mas é inegável que o vestido assinado por Abu Jani & Sandeep Khosla, muito bem modelado ao seu corpo, é lindo. Peca por lhe anafar a figura, mas é tão gracioso, rico em detalhes, mas singelo que esquecemos de olhar para isso.

 
 

 Anamika Khanna


Dolce & Gabbana


Na minha opinião, nada fica mais bonito numa mulher indiana do que o seu sari. O Ocidente teima em não adotá-los para looks de gala, mas talvez seja um erro. São magníficos. Este, com bordados que fogem entre um castanho amendoado e um tímido dourado, conferem um ar real. O sari de Sonam Kapoor, todo em rendinhas delicadas, faz-se acompanhar por um casaquinho longo que estrutura os ombros da atriz, conferindo uma elegância ímpar.
Tem sido feliz em todas as escolhas, mas destaco também o magnífico Dolce & Gabbana (nunca deixam uma mulher ficar mal), em seda, na cor cru ou rosa pálido - não consigo definir -, com flores, que é simplesmente um amor. Um reparo apenas no decote do vestido, que me pareceu demasiado apertado, achatando, ligeiramente, o peito de Sonam. De resto, o comprimento, sempre tão difícil de se usar - pelos tornozelos -, ficou-lhe lindamente. Styling perfeito.

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