sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fenómenos estranhos - denim shorts.

 
 
Quem abre o blog de repente e se depara com a imagem acima, julga estar no espaço cibernético de mais uma menina, com pouco miolo, noção de estilo deturpada pelas Rihannas desta vida e com o discurso do fastidioso lol. Porém, desenganem-se e não se deixem trapacear. Hoje a conversa de tarde são os mini denim shorts- aquele pedaço de ganga que se usa com as nádegas a descoberto -, que se bailam durante a época quente, invadindo os festivais, os passeios pela tarde e até as saídas à noite, usados por miúdas e graúdas ao desbarato.
Se nos meus tempos de teenager (há poucos anos), sair de casa com tal trapo me era impossível, devido ao decoro, à vergonha, aos olhares conservadores dos vizinhos e da minha mãe, hoje parece-me que se tornou uma peça de aceitação social, dentro de determinada comunidade, uma tolice importada da América - nunca nos traz nada que se aproveite -, que as meninas aspiram e que se envaidecem em usar.
Vou escrever isto apenas uma vez e não voltarei a tocar no assunto: calções de ganga devem ser usados com prudência e nunca mais curtos do que um palmo e meio abaixo da zona das virilhas. Para além de parecer parolo (desculpem-se a crueldade, mas não encontro melhor palavra), transparece alguma ordinarice e não fica, visualmente, bem, apesar das mentes toscas o afirmarem. Virilhas e nádegas são zonas íntimas do corpo e a sua aparição deve reservar-se para momentos privados ou para a época balnear, com roupa de banho.
Para terminar -isto vale para todos os comprimentos - meninas de coxas e nádegas roliças ou com celulite visível, podem esquecer estas modas. Valham-se do que têm de melhor e não achincalhem a vossa figura.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário