quinta-feira, 30 de maio de 2013

National Geographic de parabéns.


Capa da National Geographic Portugal,  Junho 2013
Saiu hoje, para as bancas do nosso país, mais uma edição da National Geographic Portugal, com a indicação comemorativa dos 125 anos da revista no Mundo. No princípio do mês corrente, aquando da compra da edição de Maio, lá reparei que a revista lançou uma edição especial para destacar o aniversário das suas publicações. Para além da maçada que pode representar para algumas pessoas o facto de estar em inglês, custa o 'módico' valor de dez euros. Faça-se jus à sua relevância e entenda-se que não é um valor astronómico, que uma edição desse calibre só estará nas bancas daqui a 25 anos, altura em que, se os tempos forem auspiciosos, a revista comemorará a bela idade dos 150 anos de vida.
Para quem não pretende ou não se pode dar a luxos desses, pode contentar-se com a edição para Portugal, que custa uns despretensiosos 3,50 euros, se a minha mente não me trapaceia.
E, assim de repente, sem me alongar mais, deixo os meus sinceros parabéns pelo trabalho de requinte que tem feito as delícias dos apaixonados pela Natureza. Se o tempo me for favorável e a vontade assim o permitir, depois de devorar a revista, logo vos manterei a par do que considerei de elevado interesse.
 


A primeiro edição da National Geograpgic, de Outubro de 1888. À data, uma sociedade com apenas 200 membros.


Afghan Girl, a capa mais icónica da National Geographic - Junho de 1985.


Sem comentários:

Enviar um comentário